terça-feira, 29 de novembro de 2011

Galp encontra petróleo em novo poço no Brasil


A Galp Energia, em consórcio com a Petrobras e a Shell, anunciaram esta terça-feira à noite que foi encontrado petróleo no poço de Biguá, na Bacia de Santos, a 270 km da costa do Estado de São Paulo.

Segundo comunicado enviado às redacções, a energética explica que este poço, situado no bloco BM-S-8, foi «perfurado em profundidade de água de 1280 metros e durante a sua perfuração foi verificada a presença de petróleo de boa qualidade».

A empresa informa ainda que «novos estudos serão conduzidos a partir dos dados obtidos nesse poço e permitirão uma melhor avaliação da extensão dessa descoberta».
O poço está localizado «na área do plano de avaliação da descoberta do poço Bem-te-vi, a uma distância de 21 km deste poço pioneiro» e nos próximos dias, o consórcio irá iniciar a perfuração do terceiro poço na área.

A Galp Energia detém uma participação de 14% no consórcio que explora o bloco BM-S-8, cabendo 66% à Petrobras (operadora) e 20% à Shell. Nesta mesma bacia, «de grande potencial exploratório», sublinha a empresa, a Galp Energia detém ainda participações noutros três blocos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário