terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Petrobras conclui captação de USD 7 bilhões no exterior


A Petrobras concluiu ontem, através da sua subsidiária integral Petrobras International Finance Company, a oferta de títulos no mercado de capitais internacional, resultando na captação de US$ 7 bilhões. A operação, precificada no dia 1º de fevereiro de 2012, foi constituída pela emissão de papéis com vencimento em 2015 e 2017 e pela reabertura dos títulos com vencimento em 2021 e 2041.
A demanda superou US$ 25 bilhões, resultante de mais de 1.600 ordens originadas por mais de 700 investidores. A emissão foi a maior oferta internacional de títulos do Brasil e obteve o menor custo para uma empresa nacional no prazo de três a cinco anos. A alocação final teve maior concentração nos Estados Unidos (58,4%), Europa (28,1%) e Ásia, sendo a maioria dedicada ao mercado de renda fixa de empresas com grau de investimento.


A Petrobras atribuiu o sucesso da negociação à confiança do mercado na estratégia de crescimento da companhia e ao grau de investimento da empresa.mente. "A transação está alinhada com a estratégia de captação anunciada pela companhia, de acessar o mercado em momentos pontuais e nos volumes requeridos para o financiamento dos investimentos definidos no Plano de Negócios", justificou nota da petrolífera.
A operação foi conduzida pelo BB Securities Ltd., Citigroup Global Markets Inc., Itau BBA USA Securities, Inc., J.P. Morgan Securities LLC, Morgan Stanley & Co. LLC e o Santander Investment Securities Inc. como coordenadores líderes e contou com a participação do Banco Votorantim Nassau Branch e do Mitsubishi UFJ Securities (USA), Inc. como co-managers.
Fonte: NN - A midia do Petróleo - Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário